Contexto. Todo jornalista tem um motor em comum que move seu jeito de olhar o mundo: a curiosidade. Questionar e investigar a realidade atual, afetada por transformações constantes, é um exercício que ajuda a entender o tempo em que vivemos e a encontrar as melhores respostas. O principal objetivo do Prêmio Petrobras de Jornalismo é reconhecer o talento dos jornalistas e estimular esse trabalho de busca incessante pela verdade. Nada mais oportuno e importante em um período em que informações falsas (ou pouco confiáveis) são divulgadas em diferentes canais de comunicação e redes sociais.
Conceito. Ideia do conceito e marca para esta edição foi inspirada em uma das capacidades mais interessantes dos animais e humanos: a curiosidade. A curiosidade é o impulso para tentar entender o que não se conhece, é a exploração, investigação, o aprendizadoA ideia foi trazer esta capacidade incorporada a um elemento gráfico que simboliza “este lado curioso” do jornalista, é o “olhar” que aparece como se estivesse espiando um fato, dentro do “quinto” que representa esta edição. As cores da marca – o verde e o amarelo – guiaram a paleta, por ser uma empresa totalmente brasileira.
Cor A legibilidade e identidade foram os principais critérios para a escolha das cores. Em fundos escuros use a marca em branco, em fundos claros utilize a marca em P&B ou colorida. Em fundos intermediários, utilize a marca monocromática em branco ou preto.
Agência: InPress Porter Novelli

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