contexto_criada com o propósito de organizar o estacionamento do Ceagesp, a C3V incorporou medidas de reestruturação viária no tráfego interno, procedimentos que além de organizar os carros e caminhões agilizou a carga e descarga de mercadorias, e reforçou a segurança local. A ação renovou a frequência de pessoas na central de abastecimento, estabeleceu acessos mais controlados e criou um ambiente mais seguro, organizado e ágil à feira.
naming_ neste projeto, a criação do nome da companhia ficou a cargo da presidencia do Ceagesp em parceria com o Governo do Estado. Ficamos na incumbência de trabalhar o conceito e a estética gráfica da marca C3V.
estética_ por se tratar de uma companhia que foi criada para atuar na engenharia de tráfego interno de veículos nas dependências do Ceagesp, o desafio foi não caracterizar como uma mera marca de estacionamento, tão pouco, uma operadora de trânsito como a CET. Formado com a união dos “Ces” de companhia, concessões e circulação, sem cair em clichês, criou-se um elemento gráfico lúdico e abstrato que sugere a simetria de um veículo, formando as rodas e cabine.
conceito_"Organizando no sentindo correto", foi uma ideia que além de reforçar o conceito do projeto de engenharia viária que estava sendo implantado naquele momento, atuou como chamada de defesa para a mudança de um comportamento, de uma rotina já estabelecida pelos usuários e frequentadores desde a criação do Ceagesp, em maio de 1966.
cor_ A legibilidade e identidade foram os principais critérios para a escolha da paleta de cores predominantes da marca. O branco também é considerado como cor e deve sempre aparecer na peça de comunicação. As cores secundárias devem sempre compor com as predominantes, nunca sozinhas ou predominantes no layout. 

você pode gostar

Back to Top