
contexto_ um lugar para chamar de lar, possuir um imóvel próprio é o desejo de muitos brasileiros. Um levantamento identificou que 41% dos pesquisados não possuiam imóvel próprio, e para 52% comprar um imóvel era uma prioridade que ainda não havia sido realizada. Diante deste cenário, somado a solidez e prestígio do banco, posicionamos o produto como uma oportunidade, um primeiro passo para realizar este sonho. Mais do que uma divulgação, o propósito foi trazer o sentimento de segurança para o cliente, fazer ele sentir que está pisando em terreno seguro, ele “está em casa”.

conceito_ o conceito foi veiculado nas peças de PDV instaladas em instituição que oferecem o crédito imobiliário. Para que o cliente possa se sentir em casa desde o primeiro momento as peças simulam ambientes que remetam a uma residência, a casa deles. Foram criados kits modulares que podem ser adicionados ou retirados de acordo com o espaço disponível no local onde serão exibidos. Produzidas com papelão cartonado, material escolhido por remeter à madeira, trazendo mais aconchego, despertanto uma memória afetiva de momentos em casa ou tipo a “casa de vó”.




desenho_o traço leve e divertido da ilustração dos objetos lembra os esboços de projetos arquitetônicos, remete à aquele momento em que está se planejando uma casa, a reforma, mobilia do seu jeito. Não é um traço pronto, de um móvel feito em escala industrial. É personalizado, um sonho tomando forma. Esse traço destoará de qualquer ambientação real, atraindo a atenção dos clientes.




Direção de arte: Luiz Galante
Redação: Laíla Furquim
Diretor de criação: Marcelo Matsukuma
Agência: RAPP Brasil (2016)