contexto_ ArcelorMittal nasceu em 2006, a partir da fusão da Mittal Steel Company e Arcelor, hoje a companhia está presente em mais 60 países. Identificada a necessidade, em 2018 foi emplementado um plano de endomarketing com o objetivo de reforçar a comunicação entre os colaboradores, Ligadaço foi criada para auxiliar essa integração, e hoje a rede atua somente nas filiais Americanas. Assim, Ligadaço do grupo ArcelorMittal, se tornou não só um potente canal de comunicação interna, com propósito e papel bem definidos, como, também, disseminador de conceitos que valorizam e aprofundam a integridade social de gênero e raça.
naming_ criamos um nome original, “Ligadaço” é uma polissemia que une, conecta, liga (tanto de se ligar a algo como de liga metálica) ao aço. que é o principal produto da ArcelorMittal. Ligadaço é uma conotação popular que significa estar ligado à algo físico ou sentimental. o resultado foi um nome totalmente personalizado e inspirado no ramo de atuação da companhia.
cor_a legibilidade e identidade foram os principais critérios para a escolha da paleta de cores predominantes da marca. o branco também é considerado como cor e deve sempre aparecer na peça de comunicação. as cores secundárias devem sempre compor com as predominantes, nunca sozinhas ou predominantes no layout.
NFC_ o cartaz de divulgação da Ligadaço, que foi distribuído em vários pontos da companhia, tinha uma etiqueta NFC programada com o comando para baixar o app da rede social quando o celular era encostado.

você pode gostar

Back to Top