
contexto_ o Metrô foi fundado oito meses antes do início de suas operações. _desde o início, dezenas de histórias emocionantes, intrigantes e engraçadas marcaram o dia a dia da companhia. _era preciso celebrar esse momento tão emblemático mas, principalmente, homenagear todos que fizeram parte dessa história: os funcionários e passageiros. _a ideia foi mobilizar todos esses fatos e histórias, colocando seus personagens.


conceito_ criamos uma marca comemorativa, um filme com os colaboradores mais antigos contando histórias do cotidiano. _também, criamos uma versão personalizada do jogo Super Trunfo com vários dados da operação, que foi distribuído aos passageiros. _a ideia foi mostrar de forma fácil e divertida a grandiosidade do Metrô-SP. _as peças foram veiculadas em uma ação que aconteceu em sete grandes estações, onde os usuários tiveram a oportunidade de jogar com uma versão digital do jogo de trunfo.
















Direção de arte: Luiz Galante
Redação: Rodrigo Cipriano
Diretor de criação: Mariana Carvalho
Agência: Entrelinhas Comunicação (2008)